1HitGames

Activision volta a sua página na Steam com 52 jogos

Após alguns anos apostando na disponibilidade de seus títulos para PC somente através do launcher da Battle.net, Activision Blizzard está voltando aos poucos ao Steam.

No último fim de semana a Activision, produtora da franquia Call of Duty, fez seu retorno para o Steam após 5 anos longe da plataforma.

Activision Blizzard

📷 Activision volta a sua página na Steam | Divulgação

São listados 52 jogos e 159 DLCs, totalizando 211 itens. Além da reserva de Call of Duty: Modern Warfare 2, a página da Activision lista Spyro Reignited Trilogy, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Call of Duty: Modern Warfare Remastered.

A maioria dos títulos da Activision na última meia década foram exclusivos do Battle.net. Até o momento, no entanto, não está claro se isso significa que outros games da Activision Blizzard vão chegar à loja.

Activision Blizzard

📷 Página da Activision na Steam | Divulgação

Enquanto a versão PC de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 permanece exclusiva da Epic Games Store, jogos como OverwatchDiablo II: Resurrected e Call of Duty Warzone ainda dependem do Battle.net para funcionar.

Apesar da Activision Blizzard ser uma empresa combinada, não parece que a Blizzard esteja vindo para o passeio. Atualmente, não há indicação de que futuros jogos publicados pela Blizzard se seguirão. 

Então Modern Warfare 2 pode estar disponível, mas não espere Overwatch 2 tão cedo. Embora seja possível que a Microsoft possa mudar as coisas assim que a aquisição da Activision Blizzard for concluída.

Activision Blizzard

📷 Jogos disponíveis no battle.net | Divulgação

Activison x Steam

A Activision deixou de publicar novos jogos no Steam em 2018, quando passou a publicar seus jogos exclusivamente em seu launcher próprio, Battle.net. O último game da empresa que apareceu na loja da Valve foi Call of Duty: WW2, lançado em novembro de 2017.

De lá pra cá, a empresa mantinha seus jogos na plataforma para os antigos e novos compradores, porém, sem atualizar sua página de publicadora com novidades de jogos. Entretanto, a volta da Activision ao Steam não significa necessariamente que ela vai abandonar seu launcher próprio em lançamentos futuros.

O primeiro jogo a aparecer no Steam pode ser Crash Bandicoot 4, que supostamente teve seu ID de aplicativo vazado atualizado várias vezes nas últimas semanas.

📷 Activision volta a sua página na Steam | Divulgação

Aquisição pela Microsoft pode ter ajudado

A volta da publicadora ao Steam parece um dos efeitos diretos de sua aquisição pela Microsoft, que em tempos recentes também tem oferecidos seus principais títulos de PC na plataforma da Valve.

Com a Microsoft em processo de aquisição da empresa, a Activision não seria a primeira empresa a retornar para o Steam. Recentemente vimos a Bethesda abandonar o launcher próprio e a própria Microsoft traz todos seus lançamentos no steam.

Negócio entre Microsoft e Activision poderá ficar aprovado em agosto, com o envio dos documentos solicitados pela FTC em sua investigação. O órgão regulatório norte-americano agora tem um prazo de 30 dias para decidir se permite que o negócio prossiga ou se vai registrar algum protesto à sua continuidade.

📷 Compra da Activision pela Microsoft pode ser concluída em agosto | Divulgação

Referencias:

The Enemy, Adrenaline, Pc Invasion, Game vicio.

Extras Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑