Abandoned: exclusivo do PS5 é anunciado

Abandoned: exclusivo do PS5 é anunciado

Abandoned é a novidade da Blue Box Game Studios. O título é um FPS de terror e sobrevivência cinematográfico situado em um ambiente de mundo aberto altamente detalhado e favorece uma abordagem realista para a sobrevivência.

História

Abandoned 1Hit Games

📷 Abandoned: exclusivo do PS5 é anunciado | Divulgação

A história se passa em uma floresta e tem como protagonista Jason Longfield. Jason acorda nesta floresta, abandonado e sem lembrar de nada. Com o decorrer do tempo, ele descobre que foi sequestrado e levado para lá com um propósito obscuro. Seu objetivo é lutar pela sobrevivência e conseguir escapar. A desenvolvedora divulgou um teaser de anúncio, porém, ele mostra muito pouco do jogo, mas da para se ter uma ideia do ambiente, confira:

📹 Teaser de anúncio | Divulgação

Realismo

Abandoned 1Hit Games

📷 Abandoned: exclusivo do PS5 é anunciado | Divulgação

Uma das promessas do game, é que ele ofereça uma experiência de jogo exclusivamente pessoal, que pareça realista. Cada acontecimento poderá influenciar diretamente seu personagem. Se Jason ficar sem fôlego após correr (ou com medo), sua precisão de tiro será prejudicada. Uma diferencial do jogo também é que, ao contrário dos títulos de ação, o disparo de armas em Abandoned será lento, para dar mais realidade ao jogo. Seja tático para sobreviver!

Segundo a desenvolvedora

“Nosso estúdio está focado em criar um estilo cinematográfico, uma história em primeira pessoa. Este não é um jogo de tiro rápido em que você apenas corre, aponta e atira. Abandonado exige que você se esconda e planeje cada tiro antes de puxar o gatilho. Queremos que você fique nervoso a cada encontro com o inimigo. Estar ciente de que um movimento errado pode ser o fator decisivo entre sobreviver ou não a um cenário de combate.”

Destaque para o Dualsense e audio 3D

Abandoned 1Hit Games

📷 Abandoned | Divulgação

A desenvolvedora ainda fala sobre a participação importante do DualSense e o áudio 3D. O DualSense fará com que o jogador sinta cada interação durante o jogo, como ser atingido por uma bala. Puxar o gatilho em uma arma carregada ou descarregada terá uma sensação diferente. Já o Áudio 3D ajudará a moldar suas decisões e táticas, usando o posicionamento preciso de tiros na selva para ajudar a decidir seu próximo movimento.

Aproveitando o poder do PS5

A empresa menciona o processo de captura de movimento de alta qualidade, sendo rodado em 60 FPS e renderizado em uma resolução nativa de 4K. O foco é que a qualidade ambiental seja a mais próxima possível da realidade e com resultado, gráficos realistas, animações de personagens suaves e telas de carregamento mínimo.

Rumores desmentidos

Abandoned: exclusivo do PS5 é anunciado

📷 Abandoned | Divulgação

Alguns dias atrás, foi anunciado um projeto em que Hideo Kojima estava trabalhando. Pelo fato da Blue Box Game Studios ser praticamente desconhecida, levou as pessoas a acharem que Abandoned seria seu projeto secreto. Essa informação foi desmentida pela propria empresa.

“Recebemos vários emails sobre o rumor de Hideo Kojima. Não temos qualquer associação com Hideo Kojima nem afirmamos ter nem foi a nossa intenção fazer tal declaração. Somos um pequeno grupo de criadores a trabalhar num título apaixonado em que queríamos trabalhar há muito tempo.”

Abandoned é um jogo exclusivo para a PlayStation 5. Será publicado no último trimestre de 2021, mas o dia de lançamento em concreto ainda não foi revelado. A desenvolvedora prometeu trailer de gameplay e mais informações em breve.

O que achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

PlayStation.Blog, The Enemy, VídeoGamer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.