1HitGames

Pesquise

A Plague Tale: Requiem

A Plague Tale: Requiem é um jogo eletrônico de ação-aventura e furtividade desenvolvido pela Asobo Studio e publicado pela Focus Home Interactive. Está previsto para ser lançado em 18 de outubro de 2022 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Jogabilidade

Semelhante ao antecessor, Requiem é um jogo de ação e aventura jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa. No jogo, o jogador assume o controle da personagem Amicia e deve enfrentar tanto soldados da Inquisição Francesa, quanto hordas de ratos famintos que estão espalhando a Peste Negra. A jogabilidade é bastante semelhante ao primeiro jogo, embora o sistema de combate seja significativamente expandido. Amicia está equipada com armas como faca para usar contra combates diretos ou ataques furtivos, uma funda que pode ser usada para atirar pedras e uma besta que lhe permite derrotar facilmente oponentes com armadura ou a longa distância. Dardos de besta, potes de arremesso e pedras podem ser combinados com misturas alquímicas. Além de acendedor e extinguis, que permitem ao jogador acender e apagar chamas respectivamente, o jogo apresenta alcatrão, que aumenta o raio da fonte de luz, podendo ser usado para incendiar inimigos.

A ambientação também é maior em Requiem, dando aos jogadores opções adicionais para progredir. A furtividade é também expandida. Ao contrário de Innocence, Amicia não morreria depois de ser atingida uma vez por inimigos. Ela também pode retornar à furtividade depois que ela foi descoberta por inimigos e contra-atacar caso ela chegue muito perto dos inimigos. O irmão de Amicia, Hugo, que tem uma conexão com a praga, pode usar uma habilidade chamada “eco”, que revela a localização dos inimigos através das paredes. Hugo também pode controlar as hordas de ratos para dominar os inimigos. Semelhante ao primeiro jogo, os ratos, que são avessos à luz, desempenham um papel enorme no jogo. Amicia e Hugo devem ficar na luz, ou serão devorados pelos ratos. Amicia pode usar os ratos a seu favor, manipulando-os para resolver puzzles, ou até mesmo atraí-los para matar inimigos.

O jogo apresenta um sistema de progressão no qual o jogador será premiado com habilidades e habilidades adicionais. Jogadores furtivos desbloquearão habilidades que lhes permitirão se esgueirar com mais eficiência, enquanto aqueles que preferem uma abordagem mais letal desbloquearão habilidades de combate adicionais. Os equipamentos do jogador também podem ser atualizados em bancadas de trabalho.

Escolha um estilo de jogo e tente cumpri-lo

Amicia ganha benefícios passivos dependendo de como ela lida com cada “encontro”. Se ela priorizar furtividade, ela ganhará experiência na categoria “Prudência”, enquanto ações agressivas a farão ganhar experiência na categoria “Agressiva” [sic]. Como há um número limitado de encontros, priorizar um estilo de jogo permitirá que você tenha acesso a uma habilidade muito poderosa para complementar esse estilo de jogo.

Dito isto, Prudência e Agressividade são mais úteis que Oportunismo – Prudência nas seções furtivas e Agressivo para os encontros forçados, então a escolha é sua.

Aqui estão todas as três árvores de habilidades e suas habilidades:

Prudência

  • Passo Leve: Amicia faz menos barulho ao se mover e, portanto, é menos perceptível pelos inimigos próximos.
  • Agilidade: Graças a um melhor senso de equilíbrio, Amicia se move mais rápido quando agachada.
  • Throwing Stance: Amicia melhora seu posicionamento corporal para lançar itens mais longe.
  • Armor Piercer: Amicia pode dar backstab em inimigos blindados com uma faca, pois agora ela pode identificar seus pontos fracos.

Agressivo

  • Grappler: Estando consciente de seus arredores, Amicia pode empurrar inimigos para o fogo ou ratos quando ela ataca corpo a corpo, matando-os instantaneamente.
  • Recuperação: Mantendo a calma quando é atacada, Amicia se recupera mais rápido dos golpes.
  • Pontos Vitais: Conhecendo seus pontos vitais, Amicia estrangula os inimigos com seu estilingue mais rápido e silenciosamente.
  • Dedos Rápidos: Sendo mais hábil, Amicia recarrega e usa suas armas muito mais rápido.

Oportunismo

  • Conhecimento de alquimia: Graças a um melhor conhecimento de alquimia, Amicia fabrica munição alquímica mais rapidamente.
  • Nothing Lost: Otimizando seu ofício alquímico, Amicia tem a chance de economizar um recurso que usa ao criar munição alquímica.
  • Divisão de Materiais: Sendo mais meticulosa, Amicia obtém peças ao fabricar munição alquímica.
  • Produto Puro: Aperfeiçoando sua arte, Amicia cria mais uma munição alquímica com os mesmos recursos.

Fuja

Se você acidentalmente acionar um inimigo fazendo muito barulho (ou ele o vê do outro lado usando o que deve ser poderes de águia), não há vergonha em se manter firme – se você tiver os recursos para enfrentá-los. Caso contrário, ou se você preferir economizar esses recursos para um dos encontros forçados do jogo, há ainda menos vergonha em fugir. Os inimigos podem perdê-lo de vista facilmente, desde que você consiga quebrar a linha de visão deles por tempo suficiente.

Você pode “enganar” a IA de alguma forma correndo para um arbusto, abraçando a borda longe de onde você entrou e ficando parado. Na maioria das vezes, a IA dá alguns passos no mato, perde o rastro de você e vagueia para tentar encontrá-lo, permitindo que você volte a entrar furtivamente. Esteja avisado, porém, se for um arbusto particularmente pequeno, eles podem e vão encontrá-lo.

Use Exsanguis e Tar para ganhar tempo

Exsanguis cria uma pequena nuvem de poeira em um inimigo se jogado ou atirado diretamente neles, e embora seja usado principalmente para apagar incêndios, também pode ser usado para dar alguns segundos para fugir ou preparar outra armadilha. No entanto, se você precisar realmente ganhar algum tempo, combine Exsanguis com um Pot para criar uma versão massiva de AoE – isso lhe dará ainda mais tempo para fazer o que você precisa.

O alcatrão funciona de maneira semelhante, exceto que, em vez de deixá-los temporariamente cegos, eles param para examinar o que você acabou de jogar neles. Este é um efeito um pouco mais fraco do que o Exsanguis sozinho, pois eles voltarão a persegui-lo muito em breve – a menos que você os acenda fogo. Dependendo de qual inimigo você incendiar, ele os danificará fortemente ou diminuirá suas defesas, permitindo que você os mate como acompanhamento. Para os inimigos mais blindados, no entanto, isso simplesmente os atrasará por um longo período de tempo. Eventualmente, eles vão se livrar disso e retomar a caçada.

Deve-se notar que isso não funciona em inimigos blindados se você jogar diretamente neles – eles simplesmente desviarão o projétil e continuarão seu avanço. Em vez disso, você precisa usar objetos ambientais ou mirar em seus pés com uma versão Pot.

Caçar sucata e ferramentas

Sucata e ferramentas permitem que Amicia atualize uma das quatro árvores de talentos – Sling, Alchemy, Gear e Instruments – mas há um número limitado de sucata e ferramentas em uma jogada, o que significa que você não pode maximizar todas elas sem mergulhar no New Game +.

Cada seção terá baús de tesouro escondidos que exigem resolução de quebra-cabeças ou combate tático para serem alcançados, com muita sucata e uma ferramenta estranha para você coletar. A última atualização para a árvore de “Instrumentos” de Amicia permite que ela atualize equipamentos sem ferramentas, o que é uma escolha fantástica, mas exigiria pular atualizações das outras três árvores para grande parte do jogo do início ao meio.

Mantenha uma faca em você o tempo todo

Não pela razão que você pode estar pensando, também. De vez em quando você vai encontrar uma bancada trancada, que requer uma faca para abrir. Dentro há muitas vezes uma infinidade de sucata, ferramentas e materiais de artesanato, bem como uma oportunidade para você atualizar seu equipamento. Não há sensação pior do que descobrir uma que foi escondida fora do caminho batido, apenas para perceber que você usou sua última faca no encontro anterior.

Você pode evitar o uso de facas não pressionando o botão correspondente quando for atacado – você sofrerá um game over, mas isso o colocará no posto de controle mais próximo e valerá o tempo perdido na minha opinião. Se você acabar acidentalmente usando uma faca, às vezes você pode encontrar uma em caixas grandes, mas é raro.

Explore atentamente

Como mencionamos anteriormente,  A Plague Tale: Requiem  é um jogo linear que está constantemente se movendo de um local para outro, mas, como seu antecessor, ainda oferece muitas oportunidades de exploração. Caminhos laterais, áreas ocultas e salas trancadas podem ser encontradas com frequência, e é sempre melhor ficar de olho nessas oportunidades opcionais de exploração. Existem muitos itens colecionáveis ​​para rastrear em  A Plague Tale: Requiem , enquanto durante as seções furtivas, embora possa ser tentador encontrar a maneira mais rápida e fácil de sair de uma situação difícil, às vezes o caminho mais longo pode significar encontrar mais recursos em seu caminho.

Velocidade da besta

Os jogadores podem fazer atualizações relacionadas a vários aspectos da jogabilidade, mas mesmo que não haja uma quantidade enorme de opções para escolher, você ainda pode se perguntar se há algo que você deve priorizar acima dos outros. Algumas horas de jogo, Amicia adiciona uma besta ao seu inventário e, assim que esse caminho de atualização se abrir, você deve obter seu primeiro desbloqueio o mais rápido possível. Essa primeira atualização aumenta a velocidade de recarga da sua besta, e esta é uma arma que será muito importante para o resto do jogo, por isso é uma boa atualização para ter logo de cara.

Bolsas da amizade

A atualização da besta virá um pouco antes do jogo – muito antes disso, você deve priorizar a atualização dos bolsos de Amicia. Realmente, deve ser a primeira atualização que você recebe. Reunir recursos que são usados ​​para criar materiais alquímicos é um elemento crucial  da jogabilidade de A Plague Tale: Requiem  , assim como era em  Innocence,  então é desnecessário dizer que você nunca pode ter muitos recursos de criação em você. É claro que, para começar, você não tem muito espaço de inventário, portanto, atualizá-lo o mais rápido possível é o caminho mais inteligente.

Inimigos blindados

Com os jogadores tendo acesso a mais ferramentas e mais maneiras de usá-las, faz sentido que os inimigos também sejam mais formidáveis ​​em  A Plague Tale: Requiem , e enquanto muito disso se resume a melhorias na IA, também pode ferver até algo tão simples como inimigos que estão vestindo armaduras, impedindo que você os mate usando seu estilingue (o que, é claro, também seria o caso no primeiro jogo). Claro, graças à besta, lidar com esse incômodo em particular é muito mais fácil. Se um inimigo usando um capacete estiver atacando você, uma maneira rápida e fácil de sair dessa situação é atirar no peito com a besta. Da mesma forma, você pode derrubar os pedaços do peito de brutos maiores e, em seguida, acabar com eles com um parafuso no coração.

Não desperdice facas

Amicia é uma lutadora muito mais formidável e implacável em  A Plague Tale: Requiem . A bela jovem nobre está se transformando em uma assassina endurecida, e isso também se reflete na mecânica de jogo. Por exemplo, agora ela pode usar facas para matar e se aproximar de inimigos. As facas são limitadas – elas quebram com o uso, e você não encontrará muitas delas por aí, o que significa que é importante que você as use economicamente. Não os desperdice entrando em pânico e usando-os em situações em que não podem ser usados ​​- salve-os se puder. Não só eles podem te tirar de um aperto em situações apertadas onde você pode estar a um golpe de um inimigo matando você, facas também são usadas para desbloquear certas bancadas de trabalho escondidas que também o recompensam com quedas de itens consideráveis.

Contar, depois corre

Amicia não é apenas uma lutadora muito mais temível em  A Plague Tale: Requiem,  ela também é muito mais durável e não cai em um único golpe. Na verdade, agora ela também pode combater os inimigos que a estão atacando. Se você puxar com sucesso o prompt sensível ao tempo para fazê-lo, ela baterá nos inimigos com seu estilingue, deixando-os atordoados por alguns segundos. Quando isso acontecer, é a sua deixa para sair dali. A menos que você tenha atordoado um inimigo que não está usando um capacete (nesse caso, você deve apenas eliminá-lo com um tiro na cabeça usando o estilingue), faz muito mais sentido correr e se esconder – o que nos leva ao próximo ponto…

Furtividade

A interação entre furtividade e combate é muito mais orgânica e fluida em  A Plague Tale: Requiem,  principalmente porque o jogo agora permite que você volte a entrar furtivamente. Se você for pego ou notado por um inimigo, agora você tem a opção de correr até ficar fora de vista e então encontrar rapidamente um esconderijo. 

É claro que, a partir desse ponto, os inimigos estarão muito mais alertas e vigilantes, tornando as coisas mais difíceis para você, mas ser capaz de voltar a entrar furtivamente. Se necessário, funciona como uma rede de segurança, especialmente porque as arenas furtivas maiores de  A Plague Tale: Requiem  encoraja isso por design.

Alcatrão

O alcatrão é uma das várias novas ferramentas introduzidas em  A Plague Tale: Requiem  e, embora seu objetivo principal seja criar fontes de luz e fogo para manter os ratos afastados, ele também pode ser usado de maneira inteligente em outras situações. Se você está sendo perseguido por um inimigo que está carregando uma tocha, você pode jogar piche na chama para criar uma distração. 

Enquanto isso, jogar piche no chão e deixá-lo sem ignição também diminuirá a velocidade de qualquer inimigo que entrar nele, o que pode ser particularmente útil em situações em que você está tentando fugir e entrar novamente furtivamente (ou se estiver encurralado em um espaço apertado).

Ratos

Escusado será dizer que os ratos são a estrela do show em  A Plague Tale: Requiem  (e cara, o jogo aumenta as coisas nessa frente), o que significa que eles também são uma consideração constante em termos de jogabilidade. Evitá-los você mesmo é, claro, sempre o primeiro na agenda, mas você também deve sempre pensar em maneiras de redirecioná-los para atacar inimigos humanos. 

Acender e extinguir diferentes fontes de luz para encontrar maneiras de direcionar um enxame de ratos na direção de um inimigo humano pode ser muito útil em certas seções furtivas. É claro que, mais tarde no jogo, Hugo sempre tem a capacidade de controlar enxames de ratos – embora deixemos você descobrir as alegrias dessa mecânica por conta própria.

Referências:

FTW, Gaming Bolt, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS5, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , ,

Comment (1) on “A Plague Tale: Requiem”

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.