O estúdio brasileiro Pulsatrix Studios, responsável pelo jogo Fobia – St. Dinfna Hotel, anunciou o lançamento do financiamento coletivo de seu novo título, o jogo de terror A.I.L.A. O projeto é descrito como um game baseado nos antigos livros-jogos, nos quais a história avançava de acordo com as escolhas do leitor.
A Pulsatrix Studios apresentou os primeiros detalhes do promissor A.I.L.A e confirmou que o game também vai ter uma pegada aterrorizante, mas se passará em um futuro não muito distante.
🎥 Trailer de anúncio | Divulgação
Em parceria com o youtuber MaxMRM, que está na produção do novo título, o pessoal do Pulsatrix agora começou a divulgar a campanha no Catarse para o game. O preço mínimo para se tornar apoiador é de R$ 10, mas para garantir uma cópia do game, é necessário apoiar ao menos R$ 60.
Com previsão de lançamento para fevereiro de 2025, A.I.L.A. está sendo planejado para chegar ao mercado com versões para PC e plataformas de última geração, incluindo consoles Xbox e PlayStation.
O financiamento coletivo conta com seis metas estipuladas, sendo a última delas secreta e conforme o valor arrecadado, mais conteúdo será desenvolvido para o jogo. De acordo com os devs, a campanha de financiamento coletivo vai durar até o dia 12 de junho de 2023.
🎥 A.I.L.A: novo jogo de terror do estúdio de FOBIA | Divulgação
Recompensas
As recompensas para quem ajudar na campanha incluem: art book digital, nome nos créditos do game, acesso antecipado, trilha sonora digital, poster, camiseta, art book físico e uma action figure exclusiva de A.I.L.A.
Sobre o game, as descrições indicaram que os players vão ter que sobreviver aos ataques de uma inteligência artificial mortífera. A história se passará em 2035, com a interação entre humanos e a inteligência artificial na criação de jogos de terror sendo o ponto-chave do enredo.
A experiência em A.I.L.A permitirá que o jogador encontre diferentes caminhos e obtenha um final conforme suas escolhas.
📷 Recompensas para apoiadores do financiamento | Divulgação
Metas do financiamento coletivo
A meta inicial de arrecadação começa em R$ 300.000 e vão a até R$ 2 milhões e os objetivos mudam de acordo com o valor da meta alcançada. O valor final de arrecadação contempla todos os desejos do time da Pulsatrix para o game.
Com esses valores, o time pretende desenvolver o jogo base, Lançar versões do game para consoles, aumentar o número de finais possíveis para o título, implementar uma dublagem profissional, dentre outras coisas.
📷Metas de financiamento | Divulgação
META PRINCIPAL: R$ 300.000
- Jogo Base
CONSOLES: R$ 500.000
- Portabilidade para Consoles
- Quantidade maior de finais
DUBLAGENS: R$ 700.000
- Dublagens profissionais
INTERAÇÕES: R$ 1.000.000
- Maior variação de mapas criados pela IA
- Mais Interações com a IA
RAMIFICAÇÕES: R$ 1.500.000
- Maior número de Ramificações na história
META SURPRESA: R$ 2.000.000
📷 Youtuber MaxRMR, diretor criativo do game | Divulgação
O Youtuber MaxRMR está diretamente ligado com o desenvolvimento de A.I.L.A, atuando como Diretor Criativo, por ter um vasto conhecimento em jogos de terror e ser um dos criadores de conteúdo mais influentes do Brasil voltado para jogos do gênero.
Enfim, se você curtiu o ótimo Fobia – St. Dinfna Hotel, vale a pena apoiar esse promissor A.I.L.A. Afinal, se o jogo for realmente como os devs prometeram, vamos ter mais uma aventura capaz de gerar calafrios em quem tiver coragem de encará-la.
Referencias
Adrenaline, Catarse, Voxel, Pichau.