6 jogos de terror para se jogar com a luz acesa

6 jogos de terror para se jogar com a luz acesa

Com um público fiel e exigente, os jogos de terror, tem crescido bastante no mercado. A expectativa dos jogadores é que os jogos vão muito além de cenários obscuros, monstros assustadores e sangue. O game precisa ter mais o que isso para conquistar esse público. Confira a seguir, 6 jogos de terror que você precisa conhecer:

Phasmophobia

Jogos de terror 1Hit Games

📷 Phasmophobia | Divulgação

Desenvolvido e publicado pela Kinect Games, Phasmophobia é um jogo de terror e sobrevivência lançado para PC. Phasmophobia recebeu uma grande popularidade no mês de outubro, devido a muitos streamers e YouTubers conhecidos do Twitch que o jogaram, principalmente na temporada de Halloween. Em 15 de outubro de 2020, o jogo era o sexto jogo mais popular no Twitch e o jogo mais vendido na Steam. No game, o jogador assume o controle de um membro de um grupo de até quatro jogadores, no papel de caçadores de fantasmas exploradores urbanos, que são contratados para lidar com fantasmas que habitam diferentes instalações abandonadas como casas, escolas, prisões e hospitais. Saiba mais sobre o game clicando aqui.

Referência: Wikipedia

Agony

Jogos de terror 1Hit Games

📷 Agony | Divulgação

Agony é um jogo de terror e sobrevivência de fantasia escura lançado em 2018 para PS4, Xbox One e PC. Foi desenvolvido pela Madmind Studio e publicado pela PlayWay. Os jogadores começam sua jornada como uma alma atormentada nas profundezas do Inferno, sem nenhuma memória sobre seu passado. A habilidade especial de controlar as pessoas em seu caminho, e possuir demônios de mente fraca, dá aos jogadores as medidas necessárias para sobreviver nas condições extremas em que se encontram. Saiba mais sobre o game clicando aqui.

Referência: Wikipedia

The Evil Within 2

6 jogos de terror para se jogar com a luz acesa

📷 The Evil Within 2 | Divulgação

The Evil Within 2 é um videogame de terror de sobrevivência em terceira pessoa desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo foi lançado mundialmente em outubro de 2017 e é a sequência do videogame de 2014 The Evil Within. The Evil Within 2 tem inspirações de Resident Evil com Silent Hill, trazendo ainda pitadas de alguns jogos de terror mais modernos. A jogabilidade é toda em terceira pessoa. Mas era de se esperar, algo com Shinji Mikami no cargo de produtor, ele pode ter tido uma maior liberdade para usar alguns de seus trabalhos passados. Toda a combinação de jogabilidade com o clima de horror faz muito bem à aventura, ainda que traga pouca coisa inédita. Saiba mais sobre o game clicando aqui.

Referência: Wikipedia

Alien: Isolation

Jogos de terror 1Hit Games

📷 Alien: Isolation | Divulgação

Alien: Isolation é um jogo de ação furtiva em primeira pessoa com gênero de survival horror. Ele foi desenvolvido pela The Creative Assembly e lançado pela Sega em 7 de outubro de 2014 para Microsoft Windows, Linux, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. O jogo se passa em 2137, 15 anos após os acontecimentos de Alien e 42 anos antes de Aliens. O jogo segue Amanda Ripley, que investiga o desaparecimento de sua mãe. Amanda é transferida para a estação espacial de Sevastopol para encontrar a caixa-preta da Nostromo, apenas para descobrir que um alien tem aterrorizado a estação e matou a grande maioria da tripulação. Saiba mais sobre o game clicando aqui.

Referência: Wikipedia

Outlast 2

Jogos de terror 1Hit Games

📷 6 jogos de terror para se jogar com a luz acesa | Divulgação

Outlast 2 é um jogo de survival horror em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Red Barrels para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 25 de abril de 2017. O título apresenta um jornalista chamado Blake Langermann, junto com sua esposa Lynn, percorrendo o deserto do Arizona para explorar o assassinato de uma mulher grávida, apenas conhecida como Jane Doe. Blake e Lynn se separam em um acidente de helicóptero, e Blake tem que encontrar sua esposa enquanto viaja através de uma aldeia habitada por uma seita chamada Testamento do Novo Ezequiel (Testament of the New Ezekiel) que acredita que o fim dos dias está chegando. Saiba mais sobre o game clicando aqui.

Referência: Wikipedia

Resident Evil 7: Biohazard

6 jogos de terror para se jogar com a luz acesa

📷 6 jogos de terror para se jogar com a luz acesa | Divulgação

Resident Evil 7: Biohazard é um jogo do gênero survival horror produzido pela Capcom. Foi lançado em 24 de janeiro de 2017 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo é o décimo primeiro título principal da série Resident Evil, sendo o terceiro deles a usar perspectiva em primeira pessoa. A história segue a busca do civil Ethan Winters por sua esposa Mia, que o leva a uma mansão agrícola aparentemente abandonada e habitada pela família Baker. Lá ele encontra Mia presa e amarrada, além disso ela foi afetada pela mutação que também alcançou praticamente todos os inimigos do jogo. O cenário do jogo conta com casa abandonada, comida podre e cômodos escuros, revivendo os primeiros jogos da franquia. Saiba mais sobre o game clicando aqui.

Referências: Wikipedia, TechTudo.

O que você achou da lista? Comente o seu favorito ou um que você acha que deveria estar aí.

Deixe seu comentário: